DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
Somente serão aceitas nas seguintes condições:
1. RECUSA DO CLIENTE NO ATO DA ENTREGA DA MERCADORIA:
O canhoto do DANFE não deve ser destacado ou assinado pelo cliente.
1.1 - Procedimentos para recebimento da mercadoria;
1.2 - A conferência no ato da entrega é obrigatória, garantindo assim o seu direito de troca;
1.3 - No recebimento da mercadoria, verifique se o produto está de acordo com o que foi solicitado;
1.4 - Confira se as embalagens não estão violadas;
1.5 - Confira se o produto contém avarias (amassados, riscados, quebrados ou trincados).
2. DEVOLUÇÕES APÓS A RECEPÇÃO DE MERCADORIAS:
Emitir Nota Fiscal, com todos os dados da nossa nota fiscal originaria de venda, tais como: Nr., Data, Serie, Motivo da devolução e verificar a CFOP apropriada para itens Tributados Normalmente ou por Substituição Tributária.
Política de trocas e devoluções - Com base em um relacionamento de respeito e confiança com nosso cliente, oferecemos produtos de qualidade, para isso sempre estabelecemos parceria com nossos fornecedores. Para melhorar nosso atendimento, disponibilizamos nossa política de trocas e devoluções que foi compilado tendo como referência o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
2.1 - Trocas, devoluções e desistência de compra
2.2 - O cliente deve possuir a NFe / Cupom Fiscal da respectiva compra.;
2.3 - O prazo para solicitação de troca ou devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento da(s) mercadoria(s);
2.4 - Todas as mercadorias devem ser enviadas em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhadas dos respectivos manuais e acessórios;
2.5 - Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, a Elétrica Zata se reserva do direito de substituir por outro produto de função ou valor similar;
2.6 - Constatada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manuais ou acessórios e cópia da NFe, a Elétrica Zata fica isenta de aceitar a devolução;
2.7 - Não nos responsabilizamos por instalações, montagens, desmontagens, transporte entre outras despesas, estes são de responsabilidade do cliente;
2.8 - No caso de produtos eletrônicos, os mesmos serão enviados à fábrica para avaliação de uso ou instalações incorretas, para posterior troca, caso seja constatada alguma irregularidade, a Elétrica Zata se isenta da troca do produto;
2.9 - No caso de compra por telefone ou e-mail, o prazo para desistência de compra é de sete (7) dias corridos à partir da data de entrega do produto, após este prazo, as trocas não serão efetuadas. As compras efetuadas na loja não se encaixam neste prazo;
2.10 - No caso da desistência os produtos devem ser encaminhados a Elétrica Zata em sua embalagem original, e não apresentando indícios de uso;
2.11 - Os prazos de garantia variam de acordo com o fabricante de cada produto;
2.12 - Produtos com defeitos de fabricação podem ser trocados na loja em até sete (7) dias corridos a partir da entrega do mesmo, mediante apresentação da NF-e / Cupom Fiscal. Acima do prazo supracitado, os produtos com defeito de fabricação deverão ser enviados a respectiva assistência técnica. - As despesas de envio à assistência técnica são de responsabilidade do cliente;
2.13 - Cabos provenientes de bobinas, com bitola igual ou superior 10,0mm² não aceitamos devoluções;
2.14 - Materiais não correlatos ao nosso estoque, adquiridos especialmente para complemento de pedido do cliente, não aceitamos devoluções.